terça-feira, 15 de novembro de 2016

"Eu gosto é de ler."

Esta foi a frase que o meu mais novo me disse hoje de manhã, em resposta à questão sobre qual o próximo livro que gostaria de ler.

Desde sempre que os meus filhos têm livros disponíveis e interessam-se por ler. Mas noto que o mais novo agora está numa fase de "papa livros". Num instante lê um livro, lê mesmo, porque depois o comenta e conta a história a todo o pessoal cá de casa.

Alguns compro, outros trago da biblioteca e para já não tenho reclamações.
Nos dias menos ocupados, começa e termina um livro, quase sem darmos por ela.

Agora quer livros maiores, porque os pequenos acabam muito depressa.

Notei que adorou "O Bando das Cavernas", de Nuno Caravela. Nem sei se ainda há algum da coleção que ainda não tenha lido.

O gosto é mesmo real, pois troca os dinheiritos da semanada por livros.

Espero que se mantenha com este espírito, porque ler abre o horizonte.

:)

Sem comentários:

Enviar um comentário