Seguimos para a lojinha logo em frente, onde pudemos observar uma senhora a trabalhar barro numa roda e outras a pintar os objetos. Tinham uma exposição de olaria e ajulejaria muito interessante, onde as peças poderiam ser compradas. Desde presépios, aos Simpsons ou ao Timtim, passando pelos nomes ou números de polícia, muito se pôde observar. Vamos voltar! :)
A Sinagoga foi o passo que se seguiu. Pequena mas diferente dos templos que conhecemos. Eu já lá tinha ido, mas as crianças ficaram deslumbradas com alguns pormenores e explicações, relacionadas com objetos, rituais, histórias e até os caracteres e a forma de escrever.
Claro que estava na hora do lanche e a geladaria foi paragem obrigatória :) gelados para uns, bolos para outros...
Visitámos também uma exposição onde a cultura nipónica de misturou um pouco com a portuguesa. Foi o menos apreciado da nossa excursão :| Mas temos de observar para criar opinião!
Visitámos a antiga fábrica de moagem, onde também decorria uma exposição sobre arquitetura. Adoraram alguns pormenores, como um escorrega em caracol ou a escada de madeira. Aqui as casas de banho disfarçadas também tiveram a seu interesse :)
Terminámos numa exposição na Casa dos Cubos: "No feminino" de João Alfaro, onde passámos bons momentos a apreciar arte, a tirar dúvidas... "O que é uma pintura sem tela?", a comparar e perceber gostos :) Foi giro!
Sem comentários:
Enviar um comentário